Mamãe me Quer

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Como aliviar os desconfortos na gravidez

• Para diminuir a azia e melhorar a digestão,evite alimentos quentes e muito temperados, frios e gordurosos, embutidos como: salsicha e salame,chocolate,café,álcool,refrigerantes,pimenta. Faça um número maior de pequenas refeições durante o dia e coma sempre devagar. Os alimentos de sabor azedo são ótimos para o enjoo e não fazem mal. Evite usar roupa que aperte o estômago. Nem curve-se sobre a cintura, abaixe-se dobrando os joelhos. Tome um copo de leite morno antes de deitar e durma com travesseiros altos para elevar a cabeça.

 • Combata a prisão de ventre ingerindo alimentos ricos em fibras, frutas frescas e secas, verduras cruas ou ligeiramente cozidas, cereais integrais e legumes. Tome muito líquido (água e sucos) e não segure as fezes. Vá ao banheiro sempre que tiver vontade. Faça exercícios ou caminhadas regularmente.

Para evitar a prisão de ventre, evite comer alimentos que provoquem gases como: repolho, cebola, couve, brócolis, feijão, frituras e doces. Lembrando sempre que você deve comer devagar para não engolir as junto com a comida e não encha demais o estômago (facilite a digestão).



Luiz Angelo Fornazari - Ginecologista e Obsteta
Retirado do Livro - Guia Tendo um Bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já fez a sua compra na nossa loja?
Então aproveite: www.mamaemequer.com.br
e seja bem-vindo.